quinta-feira, abril 13, 2006

Duralex, sed lex: O direito de Suzane



Todo o caso “ Suzane Von Richthofen” que agora volta à mídia se assemelha a um grande circo.
Suzane von Richthofen é sem duvida uma assassina (arrependida ou não, pouco importa) Psicopata? Só os médicos podem dizer.
O que é o mais engraçado é que a mídia brasileira se levanta contra a moça com a bandeira da moral e da justiça como se ela fosse o Judas de saias.
Suzane como qualquer brasileira está debaixo da lei e se beneficia dos tramites legais e das brechas existentes.
Está livre (ou estava) porque a lei assim determinou e a maquina legal permitiu.
Se ter bons advogados é crime, então devia ser condenada por mais esse crime...
A grande falta de sorte dela foi se expor demais... a mídia é uma faca de dois gumes e pode tanto ajudar quanto condenar.
Mas no Brasil, onde faltam assuntos relevantes na mídia, tripudiar no caso dos outros é obrigação e refresco pois precisa-se saciar o "senso" de justiça coletiva...
Em suma: Suzane deve sofrer, comer o pão que o diabo amassou, ser humilhada em praça pública para que nos consideremos "vingados" e mais seguros.
Pensando assim, desconsideramos que a lei( imperfeita ou não) já rege o caso e as punições! não cabendo a outrem nova punição, afinal de contas a Idade Média e a da "justiça" pelas próprias mãos já acabou, pelo menos na teoria.

Afinal Duralex, sed lex

3 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que ela deveria ser humilhada.Só presa.
Vc parece Park Chan-Wook
"Suzane deve sofrer, comer o pão que o diabo amassou, ser humilhada em praça pública para que nos consideremos "vingados" e mais seguros."
Já assistiu Lady for Vengance?É mais ou menos isso.Entendo.

Anônimo disse...

Carolina: Eu não quis dizer que "Suzane deve sofrer, comer o pão que o diabo amassou, ser humilhada em praça pública para que nos consideremos "vingados" e mais seguros."
Acho que vc entendeu errado.
Leia o parágrafo anterior e vc vai ver que esse extrato que vc tirou se refere a mídia brasileira! e não é minha opnição pessoal...
Leia com mais atenção!
ok?
continue visitando
Fabio

Anônimo disse...

Caro amigo não se trata de ser humilhada ou não para que as pessoas se sintam seguras. Trata-se de fazer justiça e o fato é que nossa justiça já é muito retrô em relação aos crimes cometidos, e isso causa indignação em todos, sem contar que se ela fosse pobre não estaria em "prisão domiciliar", por muito menos pessoas que cometem delitos pequenos, passam anos na prisão e não é pelo advogado ser ruim. A verdade é que de fato é uma afronta que uma simples criminosa tem tantas regalias; regalias que são concedidas aos magistrados. Ela deve ser tratada como simples criminosa que é, ser julgada e condenada, e cumprir a pena. O mal que ela causou a sua familia e o choque à população são irreparaveis, mas o que todos esperam é que ela pelo menos pague pelo seu crime.