sexta-feira, junho 24, 2005

--------------Coisas que eu odeio –parte 2--------------------

Som alto; imagine a situação, num domingo daqueles em que você tira o atraso de sono, seu lindo vizinho liga o som no ultimo com o melhor do axé, vanerão, sertanejo, moda de viola e sem esquecer o clássico “Boate Azul”.
Reclamar ao vivo, só se você for com o FBI a tira colo, e se ele tiver uma arma? E se tiver uma garrafa quebrada perto dele? E se ele tiver uns 15 cachaceiros junto com ele na mesma situação? Responda se puder.
O que fazer numa situação dessa: chamar a policia, mas depois de uns 10 minutos o sujeito aumenta ainda mais o som e dispara a todo pulmão “quem foi o fdp que chamou os “cana” , da próxima vez meto tiro em tudo os “cês” viu!
É sempre um prazer poder morar perto de um sujeito desse naipe.
Punição esperada para essa espécie: trancado num quarto escuro e úmido, fazer ouvir o 1°CD de Wanessa Camergo por dias e noites a fio no “talo” plus multa por transgressão da lei municipal n°111.111.

--------Coisas que eu odeio –parte 1--------------------


Buzina na frente da sua casa:
pense na situação: um sujeito pára na frente da sua casa com o vidro do carro fechado, som alto e começa a buzinar histericamente.
A cada segundo de demora ele buzina mais e mais e depois de 1 minuto da prévia auditiva do inferno ele baixa o vidro e diz” Poxa Aline, eu não tenho o dia intero!!! “vámo” embora.”
O que fazer numa situação dessa: esperar o mané ir embora com a Aline.
Punição esperada para essa espécie: Varradas de bambu nas duas mãos depois de mais de 3 delicados“toques” na buzina + voltar do zero para a escola de transito + perda da carteira por 1 ano e de brinde uma pedrada no pára-brisa daquelas.

Depressão...que merda é essa?


Sabe, depois de tantas experiencias com pessoas em depressao, não posso ficar calado, essa doença( sim , é doença) é uma bosta.
É inacreditável como ela deixa as pessoas apáticas, com pensamentos de auto -comiseraçao e de derrota.
Muitas vezes os pais nao conseguem diferenciar uma depressao de uma tristeza.
Pra isso é que serve a ajuda do psicologo( não, não é médico de louco) que te ajuda a ver as coisas mais claramente. Quer se curar?
fé em Deus, ajuda de um especialista e pau na crise!
Ouvi uma coisa interessante:

Voce tem todo direito e razao de estar em depressao ,mas deve se questionar se vale a pena permancer em depressão.
VIVA A VIDA!

quarta-feira, junho 22, 2005

Racismo no Brasil: existe ou tá acabando?

tag:


É duro ser negro no Brasil? Pensei nisso algumas semanas atrás... eu e minha irma(* branquissima) estavamos discutindo se nossos filhos poderiam nascer da cor do meu avô que era negro... a discussao foi longe e a genetica e as estatisticas entram no meio mas sem um soluçao...
A impressão que tenho é de que o racismo no Brasil é mais velado , mais escondido atrás de risos e aqueles olhares do tipo” o que aquele negro está fazendo aqui?”
E vcs , o que acham? O racismo diminui ou aumentou?Comentem!

domingo, junho 19, 2005

Haja paciência

tag:


Só estando na lua para não saber do romance de Tom Cruise e Katie Holmes (passou até no jornal Hoje da Globo).
A relacionamento dos dois tem sido chamada de “fictícia” e de ser uma ação de Marketing para a divulgação do trabalho de ambos que estréiam nesse verão nos EUA.
Não parece um pouco demais? Porque ele não poderia gostar dela e ela dele?
Até que essa idéia de farsa não parece absurda, mas parece pouco crível...afinal de contas quem gosta de filmes ou é simplesmente vai aos cinemas por diversão, não iria de qualquer jeito ver os filmes?
Precisa de um estimulo a mais dessa natureza?
Em tempo: Holmes está em cartaz com “Batman Begins” e Cruise estréia no Brasil dia 26/06 com “ A Guerra dos Mundos” dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg.
IMPERDÍVEL.

Batman begins e muito bem!

tag:



Pra quem não assitiu Batman Begins essa é a hora.
Considerado o melhor filme do Homem morçego já produzido. Mostra a "criaçao" do mito e da figura de Batman.
O diretor Christopher Nolan ( de Memento e Amnesia ...ambos muito bons) não perde a mão e fez um filme consisso e com um ótimo roteiro, memso pra quem nao é fâ da série.
E por falar em roteiro( Pedro Pinto manda um abraço) este é de impressionar..os angulos de camera , a iluminaçao, os cenários, tudo diz muito sobre o agoniado e triste Bruce Wayne.
O elenco ainda trás a bela Katie Holmes ( Dawson´s Creek) que faz um belo par com Christian Bale.
RECOMENDO!

Espelho, espelho meu ...

tag:



Pra quem já teve o desprazer de zipar a tv aberta numa tarde de domingo, deve ter visto o quadro “Espelho Mágico” dentro do “Jogo da vida” (Band) da apresentadora, estagiária de celebridade B Márcia Goldsmith.
O quadro, para ser suscinto, é a tradicional transformação de imagem, só que nesse caso especifico a escolhida fica vendada e não vê (acredite se quiser) o resultado final até o grande momento no palco.
O grande conflito fica por conta do chilique da fulana ao se ver “modificada no tal espelho mágico dispara “Aí Márcia, não acredito, tô linda ....brigaduuu!” daí se sucede uma ameaça de desmaio, umas lagrimas de jacaré e o tradicional abraço dos parentes que viram ao vivo a Marianinha da vida se tornar num mulherao....pena que não haja transformação da mente, da condição social, da cultura etc. Só o que muda é casca mesmo e fique contente por isso.
Chora minha filha, chora...no coments