sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Brokeback Mountain : a triste história de 8 indicaçôes ao Oscar



Hoje assiti a estréia e não há muito o que falar de Brokeback Mountain.
A despeito de todo o Mkt que envolveu o filme e da histéria da meninas de plantão, é um filme de 2 cowboys gays e acaba por aí.
Na verdade a história é muito mais que isso( sexo) e se vc quer sacangem está no filme errado.
A história é dura, seca e vai embrulhado o estomago, principalmente nos 45 min finais.
Li em algum site que a história tem um quê de Shakespeare e é bem verdade.
A impossibilidade do amor verdadeiro, o sacrifício em favor de algúem, a separação, e por fim a solidão são os pontos em que tudo se aproxima de uma história comum de amor.
Obviamente BBM não é para crianças e é duro aguentar os "UHHs" e "Ahhhs" do público perplexo por essa ou aquela cena....paciência.
Em suma, não achei um filme incrível e digno de Melhor Filme ( Oscar) mas não deixa de ter seu valor, meu voto fica para o Jardineiro Fiel de Fernando Meirelles
Pra quem puder e quiser, fica a dica

Recebeu 8 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Heath Ledger), Melhor Ator Coadjuvante (Jake Gyllenhaal), Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Williams), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Adaptado.-

Ganhou 4 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Canção Original ("A Love That Will Never Growl Old"). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator - Drama (Heath Ledger), Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Williams) e Melhor Trilha Sonora. - Ganhou 4 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Jake Gyllenhaal) e Melhor Roteiro Adaptado; Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Heath Ledger), Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Williams), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Edição.

Recebeu 4 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Heath Ledger) e Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Williams).

Ganhou o Leão de Ouro, no Festival de Veneza.

NOTA 8.0

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente concordamos em algo. Mas eu dei nota 6