sexta-feira, outubro 14, 2005


A questão do desarmamento já foi abordada nesse blog( como se ele tivesse anos de existencia....rsrsr) mas acho bom pensar mais a respeito.
Como cidadão brasileiro e pensando a realidade brasileira voto NÃO em razão do despreparo da polícia, das fronteiras abertas pro trafico de armas, por fim, da falta de um aparato de segurança consistente e de uma lógica geral de paz.
Como cristão voto SIM, isso porque a mensagem de Jesus é absolutamente pacifista. Obviamente se somos critãos devemos pensar com Cristo o Yeshua.
Jesus veio a terra com mensagens absulutamente estranhas ao ver humanho: amar o inimigo, perdoar aqueles que nos tem ofendido e muitas outras liçoes que todos nós conheçemos.
Sem dúvida Jesus votaria SIM e isso indica um mínimo de pacificaçao interna...
Como podem ver , estou dividido.... e vcs , o que acham?
Comentem

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabão... com certeza Jesus diria ñ... Ele jamais entraria em contradição com os principios fundamentais estabelecidos desde o A.T. é claro que ele revogou a LEi serimonialista... mas ñ seu princípio... temos biblicamente o direito de auto defesa... e isso nos leva com ceteza ao direito as armas... pense nisso de uma lida em EX 22.

Um abraço PR. Higor

Anônimo disse...

Como cidadão voto NÃO e como cristão voto SIM?? E por acaso devemos separar as duas coisas? É correto separar a da secular da vida cristã?? A Bíblia fala mto a respeito do dever do cristão na sociedade... as coisas andam juntas meu caro... e vc tem certeza se Jesus votaria SIM? quem cocheceu a mente de Cristo? mta presunção Fabinho.. pensa melhor nesse assunto amigo... o desarmamento não acaba com a violência.. sabe pq? o problema é o "pecado residente".. hahaha.. o homem é mal desde a sua formação!A maldade está no coração dele.. como q empregnada à sua essência.
"O bem que quero esse eu não faço, mas o mal q não procuro.. esse sim eu faço!" Grande Apóstolo Paulo!!
bjo pra vc!!!

Jacque Emerich.