tag:
Venho pesquisando sobre o assunto e resolvi postar algo relacionado.
Por ter uma intolerância á carne vermelha( dores abdominais, sensação de peso constatados pelo gastro ) resolvi tirar de vez a dita cuja do meu cardápio.
Nada de exageros é bom dizer...fui ao Mamur e pedi um Kibe, minutos depois ao me deparar com a iguaria me lembrei que continha um vaquinha ali no meio .
Sem problemas. Comi e me conformei com a idéia de que carne mesmo ali era só uns 30% do total...rsrs o resto era farinha de kibe ou seja lá o que só Deus sabe..
Mas não espere que eu coma um bifao daqueles berrando...
A questão toda aqui é que deve ser duro se tornar um vegetariano depois de anos de “carnivorismo” explicito ( é assim mesmo que escreve?) pois foi assim que eu fui criado.
Deixar as almôndegas, os bifes a milanesa ao sugo, ou o mais singelo músculo na gordura me parece maldade...mas as coisas são assim mesmo...o frango, o peixe e a carne de soja vão dar conta do recado...
E vcs já pensaram sobre o assunto?
SAUDAÇOES VERDES PRA VCS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
acho que vc tah muito mais infeliz... por outro lado as vacas estão dançando lambada!
Bem, Fabito, já fiz essa tentativa por duas vezes...
Na primeiro consegui lindos 8 meses de abstinência total de qualquer tipo de carne, fosse peixinho, cocó ou mumú!
Faz maravilhas com seu organismo!
Vc pode peidar no meio de um casamento e, se não fizer som, ninguém percebe! Fica totalmente inodoro! O suor não tem mais cheiro forte! o seu intestino funciona como um relógio suíço!
E olha que eu ia até em churrascaria com os amigos! Pagava mesmos e me deliciava no buffet de saladas...mas aí um dia, coloquei um pedaço de carne na boca, desavisado, e lá foram-se 8 meses de disciplina!
A segunda foi um ano depois.. só 3 meses... nem durou!
Se conseguir, parabéns!
Se não, não se chateie, é normal!
E encontrei o seu blog em um comentário no blog do Creiço... vc pedia comentários e eu disse que não adiantava pedir a ele... pelo visto estava enganado... ele comenta aqui e nunca mais apareceu no meu blog... e olha que eu comento no dele todos os dias... sem falhar um... mas fazer o que? Eu devo escrever de maneira muito desinteressante! Enfim, é a vida!
;)
É isso!
Abração!
Bem, sinceramente, boa sorte...
Acho que não conseguiria viver sem um pedaço de carne quase sangrando na minha boca.
"Dilíça"!
Meu caro, se você conseguir resistir a um churrasco, terei de dar-lhe os parabéns.
Sabe a explicação para nós, seres humanos, comermos carne? Isso vem da pré-história, mais precisamente um pouco antes da era do gelo. Os seres humanos precisavam de reservas de gordura para o frio. Onde encontraram? Na carne, é lógico.
No início a adaptação foi difícil, mas com o tempo isso se resolveu.
Mas agora vêm a pergunta: por que não paramos de comer carne depois da era do gelo? Simples: o troço é BOM!
Bem, é melhor parar por aqui. A figura opressora de um bife já perturba minha cabeça agora.
Ah, já ia me esquecendo! Você me perguntou de onde conheço seu blog: mais exatamente do link de um comentário seu no blog do Thiago.
Outra: vou linkar seu blog no meu ainda hoje.
Postar um comentário